Sempre há equívocos comuns sobre rádio. Quebre os estereótipos e descubra quais são ao ler este artigo do Fazendo Rádio. Os equívocos comuns sobre o rádio que você precisa saber são os seguintes: O

rádio tem tudo a ver com publicidade e não há lugar para música nele. Isso está errado, porque uma rádio deve cumprir sua missão de alcançar a comunidade e não apenas transmitir suas próprias mensagens de vendas. O rádio deve ter uma grande audiência, senão não servirá para ninguém. Isso está errado, porque o tamanho do público não importa se eles não ouvirem sua mensagem. Você pode vender qualquer coisa se transmitir sua mensagem de forma eficaz. O rádio não pode competir com a TV no que diz respeito ao alcance. Isso está errado, porque a maioria dos ouvintes não ouve rádio ao dirigir seus carros. O rádio tem um alcance 30 vezes maior que a TV. As estações de rádio não devem ter uma política de música. Isso está errado, porque você precisa tocar todos os tipos de música para que ela seja eficaz. É somente quando as pessoas ouvem que você pode começar a promover seus produtos. A indústria do rádio está em apuros. Isso está errado, porque os ouvintes de rádio não estão em declínio e sempre há novas oportunidades de crescimento. Não há nada de ruim no negócio do rádio, apenas as pessoas que trabalham para ele estão com problemas. O rádio está morto.

As estações de rádio têm um dono. Isso não é verdade. Cada estação de rádio do mundo pertence a alguém. Muitas das estações maiores têm proprietários que trabalham para uma empresa, e muitas estações menores são de propriedade de pessoas.

As estações de rádio são transmitidas 24 horas por dia. A maioria das estações só transmite das 10h às 20h de segunda a sexta-feira. Eles podem transmitir alguma programação durante o fim de semana, ou mesmo em outros horários do dia.

Você pode ouvir todas as estações de rádio em sua área. Isso só é verdade para algumas pequenas estações de rádio. Muitas estações de rádio transmitem apenas para uma determinada área.

Você pode ouvir música no rádio. Não é verdade! O termo “rádio” é um equívoco. Deveria ser chamado de “televisão” porque foi inventado na década de 1920. Antes disso, tínhamos rádios chamados “amplificadores”.

Você pode ouvir o rádio em seu carro. Na maioria dos países é ilegal ouvir rádio enquanto conduz! Alguns países, como a Coreia do Sul, permitem isso, mas não em todas as áreas.

O rádio é perigoso para a sua saúde. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Fazendo Radio: Melhores dicas para ser DJ
Fazendo Radio: Fundamentos do rádio

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *